domingo, 17 de junho de 2012

Hora da gravata e sapatinho ^^

Comentei com algumas amigas que na festa o noivo pediu pra ter esse momento a hora da gravata e do sapato, como a maioria do pessoal não sabe o que é isso procurei na net pra tentar explicar, foi bem complicado achar porquê não é algo comum, mas consegui achar algo que fala somente sobre a hora da gravata.


A hora da gravata é um momento de descontração e de arrecadação! É uma graninha arrecadada que ajudará na lua de mel, ou no arremate da decoração da casa nova.




    Brincadeira tradicional nas festas de casamento, a hora da gravata também se modernizou nos últimos anos. Antes, cortava-se um pedacinho da gravata do noivo e os amigos “pagavam” por esse pedacinho.
         Atualmente, são entregues pequenas gravatinhas de tecido ou sapatinhos de acrílico, que podem ser chaveiros ou não. O valor arrecadado é entregue aos noivos para gastarem na lua de mel ou conforme a necessidade deles. a brincadeira ganhou também os adesivos de "Já dei pro noivo". Dessa forma os amigos que já contribuíram não serão perturbados novamente. Cada um que contribui, recebe um adesivo que é colado na blusa, vestido, calça, na testa, enfim depende da criatividade dos padrinhos, afinal são eles que conduzem essa brincadeira.

Bom em Alguns casamento estão usando o porquinho tipo cofre pra colocar a contribuição dos amigos, eu ainda não resolvi o que farei na hora do sapato, mas na gravata o noivo já tem ideia do que fará, bom espero que eu tenha explicado direito rsrs


2 comentários: